Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Observatorio Dinamico Solar

Prezados amigos, hoje, 11 de fevereiro, a NASA esta comemorando um ano do lancamento do Observatorio Dinamico Solar(ODS). O ODS esta enviando de volta a Terra, milhoes de assombrosas imagens e novos dados que nos ajudam a compreender a complexa estrela que eh o coracao de nosso Sistema Solar. As primeiras fotos que os Cientistas e o publico em geral viram, foram imagens  maravilhosamente detalhadas de nosso Sol. Vejam mais no link-http://www.nasa.gov/mission_pages/sdo/news/sdo-1year.html


Um comentário:

  1. Vejam esta imagem do Sol, a Terra é uma coisinha de nada em relação ao Sol, isso por que o Sol é apenas uma estrela "pequena". Claro que se a Terra estivesse assim tão perto, nós não existiríamos, ou se a Terra viesse a ficar assim tão juntinho do Sol, nós estaríamos literalmente fritos.
    Estas comparações são importantes, para que possamos ter uma verdadeira noção da realidade dos fatos. A humanidade estar mal acostumada a somente levar em consideração para o entendimento do Universo, o Planeta Terra, mas, o que existe lá fora, é imensamente maior, portanto, devemos conhecer esse outro lado, de fora, do planeta Terra. Fazendo isso, teremos uma boa compreensão do mundo e da vida.
    O CEAAL está sempre em sintonia com o que acontece no "mundo" e fora dele, parabéns.

    ResponderExcluir