Mudança na aparência da Nebulosa quando se usa diferentes combinações de luz visível e infra-vermelha. |
Entidade de Astronomia que divulga a Ciência dos céus no estado de Alagoas, pioneiramente, desde 1978 (informal) e desde 1989 formalmente, com CNPJ Atualmente está operando suas atividades na Usina Ciência, Rua Aristeu de Andrade, 452, Bairro do Farol, CEP 57021-090, Maceió-AL. Telefones: 3214-1642/3214-1641 e nosso WhatsApp:(82)99396-2861. ESTE BLOG SERÁ EM BREVE DESATIVADO E JÁ FOI TRANSFERIDO PARA NOSSO SITE NOVO: WWW.CEAAL.ORG.BR
Pesquisar este blog
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Novo Vislumbre da Nebulosa América do Norte
Prezados amigos, o Telescópio Espacial Spitzer, da NASA, lança novas imagens de uma "comunidade" cósmica: A Nebulosa da América do Norte. Vista em luz visível, tal nebulosa assemelha-se ao continente Norte-Americano. Porém, nas imagens em infravermelho do Spitzer, a semelhança com o continente, desaparece. Em vez disso, uma paisagem turbulenta de poeira, de novas estrelas vem à tona. Vejam as novas imagens aqui: http://www.nasa.gov/mission_pages/spitzer/multimedia/pia13844.html .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As nebulosas são nuvens ou estruturas de matéria com milhões de vezes o tamanho do Sistema Solar. Poucas pessoas conhecem e entendem as nebulosas, mas são ela que formam estrelas iguais ao Sol, e portanto, dão condições para que a vida possa surgir no Universo.
ResponderExcluirConhecer as nebulosas é tão importante quanto conhecer as estrelas, esse é o caminho do entendimento do Universo. Pense nisso.
Excelentes fotos.