Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novo Vislumbre da Nebulosa América do Norte

Prezados amigos, o Telescópio Espacial Spitzer, da NASA, lança novas imagens de uma "comunidade" cósmica: A Nebulosa da América do Norte. Vista em luz visível, tal nebulosa assemelha-se ao continente Norte-Americano. Porém, nas imagens em infravermelho do Spitzer, a semelhança com o continente, desaparece. Em vez disso, uma paisagem turbulenta de poeira, de novas estrelas vem à tona.  Vejam as novas imagens aqui:  http://www.nasa.gov/mission_pages/spitzer/multimedia/pia13844.html .




Appearance of the North American nebula can change dramatically using different combinations of visible and infrared observations
Mudança na aparência da Nebulosa quando se usa diferentes combinações de luz visível e infra-vermelha.

Um comentário:

  1. As nebulosas são nuvens ou estruturas de matéria com milhões de vezes o tamanho do Sistema Solar. Poucas pessoas conhecem e entendem as nebulosas, mas são ela que formam estrelas iguais ao Sol, e portanto, dão condições para que a vida possa surgir no Universo.
    Conhecer as nebulosas é tão importante quanto conhecer as estrelas, esse é o caminho do entendimento do Universo. Pense nisso.
    Excelentes fotos.

    ResponderExcluir