Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ESO

Prezados amigos, David Duarte nos lembra que:

  Na próxima sexta-feira, dia 05/10, o ESO celebra seu aniversário de 50 anos.

Como muitos de vocês sabem, o Brasil é um Estado-Membro, o primeiro - e único até o momento - país não-europeu dentre os 15 integrantes. Podemos aproveitar a ocasião para divulgar isso entre o público, bem como os benefícios decorrentes da adesão do Brasil, contrapondo críticas de parte da imprensa na época devido à contribuição financeira que o Brasil se comprometeu a fazer como condição ao ingresso.

Para os grupos que não fizeram programação relacionada ao tema, ainda há tempo de incluir algum evento entre suas atividades regulares de fim de semana, ou mesmo entre a programação da WSW, para não deixar passar em branco.

A exibição desta série de ESOcasts especiais sobre o aniversário (link abaixo), seguida ou precedida de uma explanação sobre o tema, pode ser uma boa opção. São 6 vídeos, totalizando aproximadamente uma hora. estão disponíveis para download em vários formatos e resoluções, como também as respectivas legendas em português.

http://www.eso.org/public/outreach/50years/europetothestars/movie.html

Também há essa apresentação pronta disponível para download (http://www.eso.org/public/products/presentations/eso50highlights), entre outros recursos no site.

Ainda haverá a transmissão de um webcast ao vivo ao longo da sexta-feira (http://new.livestream.com/ESOAstronomy/ESO50), embora o fuso-horário e o idioma dificultem a exibição ao público.

Informações oficiais sobre a participação do Brasil podem ser obtidas aqui:

http://www.eso.org/public/about-eso/faq/faq-eso-brazil.html

Abraços,

David Duarte
CEAAL
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário