Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2018

Assim se Vai aos Astros Junho 2018(CEAAL há 40 anos divulgando Astronomia em Alagoas)

Prezados amigos, no último dia 21/06/2018 das 18:30 às 20:00, o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas fez um Sic Itur ad Astra(Assim se vai aos astros)especial. No dia do Solstício de inverno para o hemisfério sul, atendemos a um pedido da escola Aquarela do Saber para levarmos nosso telescópio para as crianças observarem a Lua e alguns planetas, no bairro do Benedito Bentes II. Assim procedemos e, para sorte nossa, a noite foi praticamente sem nuvens(raro em nossas latitudes nessa época) e as crianças puderam observar em todo seu esplendor, a Lua com seu exuberante relevo e, depois, o planeta Júpiter com suas 4 maiores luas.
As crianças formaram uma fila, ansiosas para observar e fazendo muitas perguntas para os sócios do CEAAL que compareceram ao evento: Romualdo Arthur e Lucas Moraes.
Romualdo ajuda pequeno a se equilibrar para observar a Lua

Lucas Moraes orienta as Crianças

As crianças ainda tiveram uma aula de constelações com Lucas Moraes que levou seu laser verde para esta atividade.

Observando a Lua

Lucas orienta a observação. Crianças formam fila

Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas há 40 anos divulgando Astronomia em Alagoas

Agradecemos imensamente ao Professor Cláudio e à direção da Escola Aquarela do Saber por nos terem convidado para que suas crianças tivessem a oportunidade de observar a Lua com nosso melhor Telescópio. CEAAL, há 40 anos divulgando Astronomia em Alagoas.
Uma boa semana a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário