Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2018

XLIII Curso de Iniciação à Astronomia - Inscrições Abertas!


Clique no cartaz para ampliar.

A partir do dia 07 de abril de 2018, o CEAAL, Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas, realizará a edição de número 43 de seu Curso de Iniciação à Astronomia.

Será mais uma vez promovido com o apoio da Usina Ciência, da qual o CEAAL é entidade parceira desde 1995 para fins de divulgação científica e ensino na área de Astronomia.

O curso é de caráter introdutório aos conceitos da ciência astronômica. É reconhecidamente eficiente na tarefa de fornecer aos alunos um conhecimento geral sobre a Astronomia e suas principais ramificações, sendo indicado para quem sempre se interessou pelos temas relacionados a esta ciência e quer se familiarizar com as suas bases científicas sem necessariamente se aprofundar nas maiores complexidades de nível acadêmico. Também é igualmente adequado como um primeiro contato com a Astronomia aos profissionais e estudantes de áreas afins, além dos que desejam se tornar astrônomos amadores e até ingressar no corpo de associados do CEAAL.

Não há restrições por faixas etárias ou pré-requisitos de níveis de escolaridade.

São 10 aulas teóricas, seguindo os temas: História da Astronomia, Esfera Celeste, Movimentos Celestes, Sistema Solar, Estrelas, Constelações, Galáxias, Cosmologia, Instrumentos Astronômicos e Astronáutica.

Haverá também aulas práticas de observação, à vista desarmada e com telescópios.

O curso se estende por 6 dias (aos sábados), do dia 07/04 ao dia 12/05, sempre das 15:00 às 19:30 em aulas teóricas, podendo estender-se até as 20:30 com as aulas práticas.

Até o dia 02/04, será permitido o pagamento por boleto bancário ou cartão de crédito. Após essa data, apenas por cartão de crédito.

A taxa é de R$ 48,00, única, sem pagamentos adicionais, para os seis dias de aula.

As vagas são limitadas e têm se esgotado com antecedência nas últimas edições.

Inscreva-se pelo doity: https://doity.com.br/43-ciast

Se deseja nos ajudar na divulgação, repasse o link para esta página e/ou baixe o cartaz acima em maior definição para divulgar em outros meios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário