Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Encerramento XL Ciast Turma Hipácia

Prezados amigos, ocorreu neste sábado passado, dia 12/11/2016, o encerramento do XL Ciast da turma Hipácia no prédio da Usina Ciência.
Novo visual da Usina Ciência

Tema da Aula do Edmílson Barreto
 Os alunos tiveram a aula de Estrelas por Edmílson Barreto com início às 15:05. Às 16:00 houve um breve intervalo para observação solar com nosso refrator da Celestron que foi um dos prêmios que o CEAAL ganhou no ano internacional da Astronomia(2009). Os alunos apreciaram bastante a visão do Sol com o telescópio montado com o filtro solar da Thousand Oaks Optical.
Observação Solar com filtros apropriados

Observando o Sol
 Depois da observação, todos retornaram ao auditório da Usina Ciência e continuaram a aula até às 17:45. Houve um intervalo de 30 minutos e, depois, os alunos fizeram o já tradicional exercício, em grupos, da lousa interativa com perguntas referentes ao que foi dado no XL Ciast.
Exercícios de Astronomia na lousa Interativa
O grupo vencedor do exercício de Astronomia na Lousa Interativa, ganhou 3 astrofotografias nossas tiradas no Encontro Brasileiro de Astrofotgrafia(EBA).
Grupo vencedor com as astrofotografias
Em seguida, os certificados foram entregues aos alunos e foi feito o convite para quem quiser se associar ao CEAAL.
Recebendo os certificados

Parabéns
Parabéns

Congratulações


Ainda tivemos a Palestra da Lua Cheia(vejam postagem acima) e observações no pátio até às 22:30. Uma boa semana a todos.
O XL Ciast foi apoiado por estas instituições:





Nenhum comentário:

Postar um comentário