Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2016

ASVAA 09/09/2016

Prezados amigos, realizamos mais uma edição de nosso mais antigo projeto chamado Assim se Vai aos Astros(ASVAA -Sic Itur Ad Astra), no qual levamos nossos telescópios a uma praça para observação pública em nossa Capital e por vezes em outras cidades do Estado. Desta feita, fomos à Praça da Faculdade, no bairro do Prado, local tradicional de Maceió, de muita movimentação. Chegamos por volta das 19:00 e disponibilizamos às pessoas que quiseram observar a Lua crescente, um telescópio refrator de 800mm de distância focal.
Primeiros observadores

Olhando o relevo lunar 
O tempo estava parcialmente nublado, o que nos permitiu mostrar apenas a Lua. Aos poucos o povo começou a nos perguntar o motivo daquela exposição e, em seguida às explicações, mostrando nítido interesse em observar pelo nosso telescópio.
Crianças interessadas observaram e perguntaram bastante
Quando vimos, já havia dezenas de pessoas formando fila e bastante interessadas em olhar nosso satélite natural, pela primeira vez, através de um telescópio.
Aos poucos dezenas de pessoas se aglomeravam para ver nosso satélite

Foto da Lua, tirada por Sofia Juelle, através de um celular.
Participaram deste ASVAA de setembro de 2016 os seguintes sócios do CEAAL: Romualdo Arthur, Andreia Juelle, Sofia Juelle e Gérson Nogueira. Concluímos nosso trabalho de divulgação às 21:20. Um bom final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário