Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Fotos Celestes da equipe do CEAAL no EBA

Prezados amigos, é com imensa satisfação que publicamos aqui algumas fotos tiradas por David Duarte e Romualdo Arthur, durante o Encontro Brasileiro de Astrofotografia(EBA) realizado em julho passado. Nosso muito obrigado aos amigos do Clube de Astronomia de Brasília(CAsB) e a todos os Astrofotógrafos de São Paulo, Minas e Rio de Janeiro que nos ajudaram com dicas preciosas e camaradagem. Obrigado também a vocês por olharem nosso trabalho. Uma boa semana a todos.
                                                                                   

M31 - Andrômeda

M 24




C 93 - Aglomerado Globular




NGC - 7293  Nebulosa Planetária

Todas as fotos foram tiradas em foco primário, Montagem Heq5, Telescópio refrator apocromático Esprit 80mm com distância focal de 400mm. Canon 1000d e Canon T1i modificadas. Programa utilizado: Backyard EOS. Direitos autorais das fotos: David Duarte e Romualdo Arthur - Sócios do CEAAL.

4 comentários:

  1. Amigos parabéns pelo belo trabalho, as fotos estão maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Gilberto e a todos do CAsB. A ajuda de vocês com dicas e conselhos foi crucial.

      Excluir
  2. Ficaram excelentes as imagens! Gostei principalmente da de Andrômeda e da PNM. Parabéns Romualdo, sua presença no EBA sempre acrescenta muito ao evento.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Rodrigo. Sempre nos inspiramos nos mais experientes como você e toda a turma do CAsB. Tiramos momentaneamente, algumas fotos do blog, inclusive a foto da PNM. Mas, em breve vamos recolocar estas fotos e mais outras em breve.

    ResponderExcluir