Pesquisar este blog

domingo, 21 de junho de 2015

Participação CEAAL Caiite 2015


Prezados amigos navegantes, o nosso CEAAL participou ativamente do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia(Caiite) 2015, realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Bairro do Jaraguá, Maceió-AL no período de 15 a 20 de Junho do corrente ano(http://caiite.org/). Participamos em conjunto com o Observatório Astronômico Genival Leite e Lima(OAGLL)composto também, em quase sua totalidade, por membros do CEAAL, além da Usina Ciência. As três entidades que disseminam Ciência na sociedade Alagoana, atuaram de forma exemplar, onde o OAGLL coordenou dois planetários infláveis(Um da Usina Ciência e outro do Estado), a Usina Ciência, além da cortesia  de nos ceder um stand, teve várias salas de experimentos de Física, Química e Biologia. Já o CEAAL, em seu Stand, Disponibilizou telescópios de todos os tipos e várias imagens da coleção paisagens Cósmicas, orientando as pessoas que adentravam no local. A noite, nós, do CEAAL e OAGLL, fizemos observações com os telescópios gêmeos Celestron de 8" apelidados de Schiel(Usina Ciência-OAGLL-CEAAL) e Tenório(CEAAL). Os visitantes puderam observar os Planetas Vênus e Júpiter em conjunção, e, no dia 20 a Lua, além do planeta Saturno durante as noites do Caiite. 
Foram dias memoráveis de disseminação da Ciência Astronômica e observações telescópicas para o bom público presente ao evento multicultural e Científico.
Agradecemos a oportunidade dada ao CEAAL pela Usina Ciência e a ajuda do OAGLL na figura de Seu diretor e sócio do CEAAL, Adriano Aubert, de Roberta e Rose Dias, José Cláudio e Genisson Panta. Outros sócios do CEAAL com destaque no evento foram, David Duarte, Romualdo Arthur e Sérgio Caldas e Arthur Patrick. Até o próximo ano no Caiite 2016.
Stand do CEAAL no Caiite 2015

Paisagens Cósmicas e telescópios 

Genisson Panta e Roberta Dias

José Cláudio, nosso Georges Lemaître, futuro Sacerdote.

Presidente do CEAAL, David Duarte, orienta observações de Saturno

Nosso projeto de divulgação

Observando Vênus e Júpiter.

Visitantes do Caiite, observam e formam fila

Adriano Aubert, Diretor do OAGLL e Sócio do CEAAL, participa das observações, orientando o público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário