Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Sábado dia 17 no Ceaal/Usina Ciência

Dia 17 de maio de 2014, estivemos na Usina Ciência para esperar alguns visitantes. Tivemos três  visitantes os quais já são nossos conhecidos, o Dr. Pedro Valeriano e Ana Khareninne, esses ex alunos do último curso de iniciação. O outro companheiro da moto que não recordo o nome, ficaram conosco até as 22h00 quando finalizamos as observações.
Entre uma janela e outra o nosso telescópio foi apontado para Alfa Centauro, Alfa do Cruzeiro do sul e Ômega Centauro, só ai já seria um excelente espetáculo e ainda teve observações de Saturno e o planeta Marte. Nem precisa relatar que David foi quem apresentou o Céu a essas pessoas e ainda configurou o Stelarium para o Pedro Valeriano. Haja pergunta e respostas nesse contexto com relação ao Stelarium.
Dona Dáia e Fidelis também ficou com a equipe, por sinal o escrevente chegou as 19h00 como Romualdo havia solicitado. Romualdo estava a serviço religioso em União dos Palmares.

Vejamos algumas fotos da equipe:





Ana Khareninne e o médico Dr. Pedro Valeriano, contando da esquerda para a direita.




                          Ana Khareninne a mais simpática do Curso de Iniciação á Astronomia.




O nosso companheiro que não lembro o nome esse da extrema esquerda, e a professora Dáia na extrema direita, e David com camisa escura e listrada.


Um comentário: