Pesquisar este blog

domingo, 23 de dezembro de 2012



Conforme a programação, fizemos nossa reunião de Confraternização nesse sábado, 22 de dezembro finalzinho de 2012,  na sede do OAGLL, que começou após as 21:00horas.
Alguns dos nossos membros não compareceram, entretanto tivemos uma boa quantidade de companheiros presentes, estavam lá  Romualdo, Adriano, Fidelis,  Kizzy, Jeová, David, Roberta, Rose, Marcelo, Marcos, Sergio Caldas e também nossos visitantes assíduos: Anna Clara, Dona Dáia, Dona Rosângela o Professor Sergio Borba e alguns outros.
O momento aquecido da nossa confraternização aconteceu durante a fala de Kizzy que fez uma explanação das atividades do Ceaal e nessa fala fez uma  prosa bem  estruturada e bem bolada, usando a imagem da palavra ESTRELA para classificar cada membro do Ceaal. Falou nas duplas, nas mais e menos luminosas, nas longínquas, naquelas variáveis, nas estrelas flares  nas gigantes, super gigantes. Foi realmente encorajadora a prosa da nossa amiga que finalizou a leitura do seu belo texto, comparando o presidente do nosso clube a uma estrela bem presente no universo e fazendo a entrega do prêmio Genival Leite Lima ao mesmo, o qual foi mais do que bem merecido.
Houve como sempre a fala inicial de Romualdo presidente do Ceaal, abrindo assim a reunião e durante todo tempo vimos alguns SLIDES, preparados por Kizzy e Jeová, apresentando fotos que demonstraram as atividades do Ceaal e do OAGLL, no decorrer dos anos.  Na sequência Kizzy liderou o cerimonial onde houve sorteios de um Calendário em forma de dodecaedro (12 faces); uma dinâmica de grupo liderada pela professora Dáia e mais um sorteio de 2 peças de segurar papel toalha,  feitas por Fidelis.
Fechamos a nossa confraternização às 23:00 horas. No dia 25, estaremos lá novamente para acompanharmos o encobrimento de Júpiter pela Lua.
Foi muito bom! Essa é uma das formas de reafirmarmos nosso compromisso com a CIÊNCIA mais antiga e reconhecida do universo, a ASTRONOMIA, e confirmarmos nossos laços de amizade enquanto admiradores do CÉU.  Saiba sobre o Prêmio Genival Leite Lima em: www.ceaal.org.br


Um bom  Natal e um excelente 2013 para todos.


No início da noite houve a costumeira observação do céu através de telescópio









Romualdo recebeu das mãos de Kizzy o Prêmio Genival leite Lima



Roberta e o Porta Papel Toalha, um dos motivos do sorteio


Dona Rosângela foi outra contemplada através de sorteio do Porta Papel Toalha



Nenhum comentário:

Postar um comentário