Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Compra e venda de meteoritos


O Professor de Ciências Planetárias e da Terra, Randy L. Korotev, da Universidade de Washington, St. Loius, fala e compara os valores dos Meteoritos.

13 comentários:

  1. Encontrei um meteorito e peço que alguem me informe melhor sobre o assunto e mercado.

    ResponderExcluir
  2. achei uma pedra estranha com peso de 10kg e ela não quebra , queria saber o que ela é :se uma pedra rara, ou se e um meteorito .

    ResponderExcluir
  3. Olá! Encontrei um objeto que provavelmente pode ser um meteorito. É um fragmento de aproximadamente quinze gramas, com a parte interna "abaulada", indicando provável núcleo gasoso. A parte interna carbonizada, e a externa purificada, como se estivesse "fervido" a alta temperatura e resfriado rapidamente, formando bolhas. Onde posso levar o objeto para verificação? Moro em Brasília. Desculpem os termos leigos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Encontrei um objeto que provavelmente pode ser um meteorito. O objeto de aproximadamente quinze gramas tem a parte interna carbonizada e abaulada, indicando núcleo gasoso, e a externa purificada, como se tivesse fervido e resfriado rapidamente, formando bolhas. Onde posso levá-la para verificação? Moro em Brasilia. Desculpem os termos leigos. Obrigado a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Thiago, recomendamos que você leve este exemplar para os amigos do CASB(Clube de Astronomia de Brasília). Um abraço.


      Excluir
  5. Boa tarde!
    Meu nome é Mauro, sou professor de Geografia em São Mateus ES, e no dia de hoje (10/11/2013), quando passeava por uma praia semi deserta, encontrei uma rocha que acredito ser um meteorito. Tem o tamanho um um paralelepipedo e está com pequenas conchas. Gostaria de enviar fotos para análise. Como farei para enviar fotos? Ainda não havia visto esse tipo de rocha ou meteorito. Acredito que tenha caído no mar e o mar o levou até à praia. Aguardo resposta.
    contato: mauronascente@gmail.com
    Professor Mauro Lúcio de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. tenho uma pedra que provavelmente seja um meteorito tem um peso grande pelo seu tamanho e esta oxidada quais os teste que posso fazer para comprova que e um meteorito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a todos. Recomendamos que entrem em contato com a Dra. Maria Elizabeth Zuculotto do UFRJ. Ela é especialista em Meteoritos.

      Excluir
  7. Ola,encontrei um fragmento conhecido como meteorito,ja mim enformei bastante,e ele sim e um meteorito,
    Colecionadores se quiserem se enformarem mas,vou deixar meu whatsapp aq e lá mandarei fotos para quem mim chamar

    Numero:7598043807

    ResponderExcluir
  8. tenho para venda um meteorito, com quem falo?
    meu emeil tpa.1958@uol.com.br Tarcisio

    ResponderExcluir
  9. Olá gostaria de me informar como eu posso entra em contato como ( Maria Elibeth Zuculotto do UFRJ )
    Porque eu Tenho Um Meteoritos chamada Pirrutita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raul, o site que você pode consultar é o www.meteoritos.com.br e lá tem os modos de entrar em contato com a profa. Maria Elizabeth Zucolotto.

      Excluir