Estudo publicado na revista Natural Geoscience defende que água na Lua foi depositada por Cometas durante período de bombardeamento ou seja, no início de sua formação. Por décadas os cientistas pensaram que a Lua seria tão seca quanto é sem vida. Isto foi modificado quando, ano passado, vislumbrou-se vestígios de água congelada em uma cratera permanentemente sombreada.
Astrofísicos analisaram amostras das rochas lunares trazidas pelo programa Apolo e procuraram por variações em isótopos de hidrogênio em um mineral hidrofílico denominado apatita. Pois bem: As medições do isotopo da apatita foram semelhantes àquelas encontradas em 3 cometas bem conhecidos(Halley, Hale-Bopp e Hyakutake). Visto que os cometas são considerados reservatórios de água congelada, fica fácil supor que o solo lunar foi bombardeado por estes magníficos corpos celestes e a água foi preservada em locais de sombras eternas como crateras nos pólos lunares. Veja mais no site da NASA.
Entidade de Astronomia que divulga a Ciência dos céus no estado de Alagoas, pioneiramente, desde 1978 (informal) e desde 1989 formalmente, com CNPJ Atualmente está operando suas atividades na Usina Ciência, Rua Aristeu de Andrade, 452, Bairro do Farol, CEP 57021-090, Maceió-AL. Telefones: 3214-1642/3214-1641 e nosso WhatsApp:(82)99396-2861. ESTE BLOG SERÁ EM BREVE DESATIVADO E JÁ FOI TRANSFERIDO PARA NOSSO SITE NOVO: WWW.CEAAL.ORG.BR
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário