Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2010

Observações públicas CEAAL-OAGLL(04/09/2010)

Prezados, tivemos mais um sábado nublado. O Observatório Astronômico Genival Leite e Lima(OAGLL)abriu por volta das 19:15h. Compareceram os seguintes sócios: Adriano, Romualdo, David, Seu Fidélis e Edmílson. Apesar do mau tempo, compareceram cerca de 20 visitantes alguns pela primeira vez e se admiraram com os paineis da exposição paisagens cósmicas. Dentre os visitantes, destacam-se os seguintes: Anna Clara, Tassy, André, Marcelo, Marcos, Haldson, D.Daia e Rosângela. Adriano colocou cartazes para divulgar a oposição de Júpiter em 21/09. O CEAAL e o OAGLL irão formar equipes para ministrar palestras, vídeos e tirar astrofotografias sobre o sistema Jupiteriano, durante os dias úteis da terceira semana de Setembro. O evento será realizado no OAGLL. Discutimos também sobre o dia internacional de observação lunar(18/09/2010)onde iremos levar telescópios para observação pública em dois locais, neste dia: Uma equipe ficará no OAGLL e outra irá com seu Fidélis expor em praça pública em um bairro na parte alta de Maceió.
Falamos também sobre o nosso XXVIII Curso de iniciação a Astronomia(Ciast)que terá início em 11/09/2010 as 15h no auditório da Usina Ciência, na Rua Aristeu de Andrade, 452, Farol. O valor da inscrição é de R$ 30,00. A primeira aula será de história da Astronomia(Romualdo irá ministrar) e a segunda será sobre esfera celeste(Ministrada pela Kizzy). Após as duas palestras, os alunos farão observações telescópicas.
Foram tiradas algumas fotos com a câmara do CEAAL e em breve estarão aqui no blog. Os retratistas foram Romualdo e Anna Clara.
O Observatório fechou por volta das 23:15h.
Um grande abraço a todos, uma boa semana e até a próxima reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário