Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

ASVAA Janeiro 2017

Prezados amigos, tivemos no dia 05/01/2017 em frente ao Alagoinhas, na bela orla de Maceió no período compreendido entre às 19:30 até às 22:20 nosso primeiro Assim se Vai aos Astros(
ASVAA) de 2017. Levamos 3 telescópios para observação e, logo no início, muitas pessoas paravam pra perguntar sobre o evento e observar conosco a Lua. Formou-se, logo em seguida, uma fila repleta de crianças, jovens e adultos, turistas e nativos ansiosos para verem a Lua de uma forma nunca vista por muitos deles.
Criança observa a Lua. Com certeza essa imagem ficará gravada pra sempre na lembrança dela.

Turista observa a Lua em nosso Telescópio

Fila se forma no início das observações
Cerca de 12 sócios do CEAAL compareceram pra ajudar e em torno de 250 pessoas observaram em nossos telescópios nessa noite de retorno do CEAAL, depois do breve recesso de Natal e ano novo.

Neftali orienta as pessoas na observação

Vários sócios do CEAAL orientam as observações


Mãe leva sua criança para observar a Lua
O tempo estava parcialmente nublado e só conseguimos observar a Lua. Várias perguntas foram feitas sobre nosso satélite. Muitas pessoas ficaram de nos visitar em nossa sede na Usina Ciência aos sábados e, de lá, observar mais objetos celestes. Foi uma noite proveitosa e tranquila onde desempenhamos uma das funções básicas do CEAAL: A divulgação da Astronomia. Tenham todos um bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário