Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Assim se Vai aos Astros - Agosto

Prezados amigos, estivemos na noite do dia 16/08/2016, no Condomínio Residencial Bela Vista, no bairro de Antares na nossa Cidade de Maceió, apresentando aos moradores desta localidade e demais residenciais adjacentes, nosso projeto Assim se Vai aos Astros(ASVAA)). Levamos três telescópios(Um refrator, um Newtoniano e um Schmidt-Cassegrain) para o povo observar - a maioria pela primeira vez - através de nossos instrumentos, a Lua, Marte, Saturno e alguns objetos de céu profundo. Começamos às 19:00 já com algumas crianças e pais presentes, que já sabiam previamente de nossa chegada, através da divulgação de nosso projeto, dias antes.
Início do nosso ASVAA. Famílias começam a chegar e crianças observam primeiro


Lucas mostra através de seu laser verde os planetas Marte e Saturno na Constelação do Escorpião.
Inclusive, além de observar, algumas crianças foram incentivadas a tirar fotos da Lua usando nossos telescópios e seus aparelhos de telefonia móvel. Muitas conseguiram fotos formidáveis para deleite delas próprias e de seus genitores.
Tentando fotografar a Lua

Aprendendo e conseguindo registrar imagens Lunares.
Muitas perguntas foram feitas aos nossos sócios presentes ao evento de observação. Terminamos a apresentação por volta das 21:30 prometendo voltar em outra data.
Moradores observam Saturno. Seu Fidelis e D.Daia tiram fotos

Garotinha observa a Lua pela primeira vez através de um telescópio

A irmãzinha observa também. desta vez, Saturno.
Os sócios que compareceram nesta edição do Assim se Vai aos Astros Foram: Lucas Amorim, Romualdo Arthur, David Duarte, Seu Fidélis e sua esposa D.Daia, além de Pedro Barros e seus dedicados pais. Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário