Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2016

A volta do Apolo

Prezados amigos, é com muita satisfação que avisamos que em breve teremos de volta o nosso antigo periódico Apolo. Suas primeiras edições apareceram no início de década de 90 do século passado. Os antigos sócios do CEAAL realizaram um esforço hercúleo para fazer este informativo que foi batizado por eles de Apolo. Luiz Lima, Romildo Rodrigues, Pedro Mota, Sérgio César, Adriano Aubert, Luis Antônio(ZAN) foram os idealizadores do Apolo que trazia atualidades da Astronomia e as ações que o nosso Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas realizava. Era um informativo mensal mas que nem sempre foi possível publicar com essa periodicidade. Houve várias lacunas, isto é, vários meses, às vezes anos, sem ter o nosso Apolo publicado, sendo republicado algumas vezes mais, porém, sem a regularidade necessária o que levou a sua última edição que foi lançada em 2006, há exatos 10 anos.
Agora, nesta mês de agosto, provavelmente na última semana, teremos a honra e satisfação de voltar a publicar o Apolo(Decidimos manter o nome em homenagem a seus idealizadores). Desta feita será trimestral, sendo lançado nas últimas semanas dos meses de Agosto, Novembro, Fevereiro e Maio. Constará, nesta primeira edição, de um Editorial(por David Duarte), colunas com Novas Astronômicas(por Romualdo Caldas), Constelação da vez(Por Lucas Amorim), Céus dos meses(por Andreia Juelle), Novidades sobre o Sistema Solar(Romualdo Caldas), Cosmologia(Carlos Henrique) e resumos de nossas atividades nesses meses(Romualdo Arthur).
Agradecemos a todos que nos ajudam nessa jornada: David Duarte, Lucas Amorim, Andreia Juelle, Carlos Henrique, Romualdo Arthur(estes com artigos para o Apolo e David como revisor), além de José Edson e equipe do Design(Marcos Araújo, Bruno Henrique, Rafael, Atanael Rodrigo e Arthur Patrick). A todos nosso muito obrigado.

Um comentário: