Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Noite da Palestra da Lua Cheia

Prezados amigos, na noite de sábado, dia 20/02/2016, realizamos nossa primeira Palestra da Lua Cheia (PLC) do corrente ano. Antes de iniciar a PLC, às 19h00, percebemos que teríamos um bom público prestigiando a mesma.
Sócios e visitantes comparecem em bom número

Momentos antes da PLC

Neftali Jr, chega e prepara apresentação

Tema de nossa PLC
Bom, as 20h05, Neftali Jr inicia sua fala, após Romualdo Arthur apresentá-lo ao público e explicar o que é a PLC. O palestrante começou revisando um pouco da História sobre o fascínio da humanidade em encontrar seres fora da Terra. Explanou também sobre o que é o programa SETI, seu criador, suas dificuldades, sua persistência e o futuro do programa, assim como cada um de nós, em nossas casas, com nossos computadores, tablets ou smartphones Android, pode ajudar o projeto SETI.
Neftali Jr, começa

Chegando mais gente


Final da Palestra

Terminamos a PLC as 21h05min, onde se seguiu uma breve rodada de comentários formulados por sócios do CEAAL (Romualdo Arthur, Andreia Juelle, David Duarte, Seu Fidelis, Paulo Coutinho e Eduardo) e perguntas dos visitantes. Depois fomos ao pátio observar, através do telescópio, a Lua e o Planeta Júpiter.
Público interage após a PLC


Observando a Lua


Observando Júpiter, fila se forma.
Terminamos nossa jornada as 22h30 quando nosso último visitante foi embora.
 Uma boa semana a todos.

A PLC é uma Realização do Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) com o apoio da Usina Ciência, Fapeal, Clube Eclipse de Astronomia (Arapiraca) e OAGLL - Observatório Astronômico Genival Leite e Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário