Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CEAAL no 16° Enast


 Prezados amigos,  o CEAAL esteve presente no 16° Encontro Nacional de Astronomia(Enast), realizado em Brasília-DF no período de 14/11 a 17/11/2013. O Enast foi organizado pelo Clube de Astronomia de Brasília(CAsB): www.casb.org.br
Foi um encontro maravilhoso, organizado e muito bem dirigido pelos amigos de Brasília. Tivemos ótimas palestras, ótimas oficinas de Astronomia, auditórios confortáveis do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, exposições de telescópios, meteoritos, planetário, observações solares, amostra de Astrofotografias, presença da Agência Espacial Brasileira, enfim: Uma infraestrutura excepcional. Ficamos muito gratos por todas as palestras proferidas em especial a do Diniz, sobre a paixão da Astrofotografia e a do Tasso Napoleão sobre a História da Astronomia Amadora no País, onde Tasso revelou seu Carinho pelo CEAAL.
Todos nós saímos satisfeitos pelo encontro proporcionado pelo CAsB, pela sua organização, por sua receptividade, por sua pontualidade e, principalmente, por sua lição deixada para todos os participantes: Que o evento só foi um sucesso, porque não houve um líder destacado. Houve sim, um grupo onde todos foram importantes e destacaram com amor o CAsB. Que os próximos Enasts sejam assim. Vejam algumas fotos do Evento.
Uma boa semana a todos.
Voo de ida para Brasília

Vista do 16° andar do hotel: Vê-se o Teatro Nacional, Esplanada dos Ministérios e Congresso Nacional

Enast

Início do Enast

Mesa Redonda com o Dr° Marcelo Gleiser

Mostra de Meteoritos

Telescópios do CAsB e de seus sócios

Traje Espacial

Oficina do Pedro Ré, sobre Astrofotografia Solar

                                                                                 






Nenhum comentário:

Postar um comentário