Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Eclipse parcial do Sol


Prezados amigos, como já foi dito na mensagem anterior, nós, Sócios do CEAAL, iremos levar telescópios para a população observar gratuitamente um dos maiores espetáculos do Céu: Um eclipse do Sol. Em nossas paragens, o fenômeno será parcial, mas mesmo assim impressiona. Chegaremos na orla de Maceió, mais precisamente, na curva do Antigo Alagoinhas, dia 03/11/2013 as 7h30min. Montaremos nossos telescópios e cavalete, para que o povo participe deste grande evento: Teremos explicações sobre o eclipse para quem quiser entender mais um pouco deste fenômeno. Vai aqui o mapa para que você chegue no local de observação: 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho, fui para a Orla e consegui ver o eclipse, gostei mesmo, com certeza irei ver os próximos também :-)

    ResponderExcluir
  2. Nosso muito obrigado, Douglas. Apareça para nos visitar. Estamos aos sábados a partir das 19h30min, na Usina Ciência, na Rua Aristeu de Andrade, 452, Farol. É a mesma Rua da TV Gazeta e do Colégio Batista. A Usina Ciência fica no prédio da antiga Faculdade de Odontologia. Será uma satisfação receber você e sua família para observar outros objetos através dos telescópios.

    ResponderExcluir