Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de junho de 2013

Participação do Ceaal no EANE 2013




Já é costume o CEAAL participar dos eventos ligados aos encontros de Astronomia. Nesse ano o EANE (Encontro Nordestino de Astronomia) deu-se em Natal no Rio Grande do Norte.
Muito prazerosa a realização do evento, nas dependências do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia daquela localidade. Um dos melhores em toda categoria de avaliação. O que mais chamou a atenção foi a disciplina com os horários.
A nossa instituição ligada aos astros, o Ceaal, levou até lá nove pessoas e quase todas apresentaram trabalhos relacionados a Astronomia, quer fosse em pôsteres, oficinas ou apresentações orais.
O charme do encontro foi a visita à base de lançamento de foguetes “Barreira do Inferno”. Confiram algumas fotos e a programação do evento organizado pela equipe da ANRA (Associação Astronômica Riograndense de Astronomia). Devemos salientar que o OAGLL (Observatório Genival Leite Lima), teve uma grande participação no EANE 2013 dessa vez na cidade de Natal no Rio Grande do Norte.




Equipe Ceaal/Oagll


Solenidade de abertura do evento


Dispositivo (estrutura) para lançamento de foguetes



Professora Dáia em pose exclusiva para o Blog Ceaal


Uma das palestras de Adriano, esta ai sobre Estrelas Variáveis


Seu Fidelis falando sobre Instrumentos de Baixo Custo para observação do céu


Professor Antonio Araujo a esquerda o cérebro do evento (EANE 2013)





Um comentário:

  1. Caros colegas do Ceaal, vamos alavancar essa nossa Agremiação que Ensina e Divulga Astronomia. No evento do Rio Grande do Norte "EANE 2013" o Professor Antonio Araújo (Responsável pelo Evento) ressaltou numa das suas Apresentações Orais, o quanto o Ceaal fez no Ano Internacional da Astronomia em 2009. Falou a moçada que eram mais de cinquenta pessoas, sobre nosso desempenho e os prêmios que recebemos. Isso mostra que devemos voltar as garras para nossa idas e vindas com mais afinco sem esmorecer.

    ResponderExcluir