Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2012

Sic Itur Ad Astra e descobrindo o Universo

Prezados amigos, o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas, representado por Romualdo Arthur, realizou, sexta-feira, dia 23/11/2012, dois de seus projetos: Sic Itur Ad Astra e descobrindo o Universo, na Escola Tradutor João Sampaio, para uma turma do ensino infantil e para alguns adultos também. Atendemos ao gentil pedido da jovem Professora Juliana Carla da Paz Alves para uma noite de Astronomia na escola e chegamos ao estabelecimento de ensino por volta das 19h00.
Foi preparada uma palestra sobre Sistema Solar com cerca de 25 minutos de exposição com ênfase nos planetas e comparações dos diâmetros planetários e estelares.
Romualdo no início da palestra do Descobrindo o Universo

Crianças atentas à explicação sobre os Planetas


Após a palestra, fomos ao pátio da Escola onde as crianças e seus Pais, além de alunos do período noturno e Professores puderam observar algumas das maravilhas do Universo: A Lua, a Estrela Aldebarã e Júpiter com seus 4 satélites, descobertos por Galileu em 1609. Foi uma fantástica viagem pelo Cosmos que, a maioria das crianças, pode, pela primeira vez, desvendar através do Telescópio. Vejam algumas fotos:










O CEAAL terminou a jornada astronômica na Escola Tradutor João Sampaio por volta das 21h30, certo de que proporcionou uma noite inesquecível para as crianças e agradece à diretoria da Escola e, principalmente, a Professora Juliana pela oportunidade de divulgar a Astronomia.  A todos um bom final de semana.

 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário