Pesquisar este blog

domingo, 4 de setembro de 2011

Noite de Sábado 03 de setembro no OAGLL/CEAAL

                                                     Telescópios dispostos à Observação



Dia especial no Ceaal com o começo do XXX Ciast lá na Usina Ciência, no período das 15:00 até as 19:00 horas. Logo em seguida no OAGLL os cealinos dão seqüência às atividades de observações do Céu. Foi uma noite memorável! Além das atividades regulares de recebimentos aos visitantes para observação, os colegas fizeram uma surpresa agradável a Dona Dáia, considerada colaboradora do Ceaal, em comemoração ao seus 60 anos bem vividos. Foi uma surpresa medonha para ela, chorou, emocionou-se, não contava com essa dos colegas, mas aprovou e disse um breve discurso de improviso agradecendo.
Embora tenha havido uma freqüência limitada por parte dos sócios, entre os quais Romualdo, que por motivo de forte resfriado não compareceu, David também fez falta como também Aloisio Júnior pois são presenças constantes, tivemos a presença de um dos Âncoras do Ceaal/Oagll Adriano, como também Edmilson, Seu Fidelis, Kizzy, Gilson e Andreia Juelle.
Quanto aos visitantes, além dos costumeiros de carteirinha, André, Marcos, Marcelo, Roberta, Rose, Lucimeire, Valéria, Dona Dáia e Dona Rosângela a qual foi responsável pela surpresa a aniversariante. Contamos ainda com a presença do Professor Sérgio Borba do Instituto de Educação da Ufal e um possível postulante ao grupo, O professor Francisco Fidélis pela primeira vez em visita ao OAGLL, ele faz parte do Instituto de Física da Ufal. Acompanhando o professor Fidélis veio também sua esposa Martha Andréia.
Do Recife veio o estudante de engenharia da Universidade Católica e sobrinho da professora Dáia com a namorada Juliana.
Todo esse pessoal se detiveram olhando a Lua, Albireo, Beta do Cisne e muitos outros astros que o céu tenha permitido em aproveitamento das janelas para observação.

                           Adriano e sua esposa Rosângela prepararam a surpresa para Dona Dáia



                                       Muita curiosidade com as crateras da Lua vista por Juliana



                           Para as Crianças a perspectiva de ver a Lua de perto desperta curiosidades



                          Paisagem cósmica no Oagll desperta curiosidade e Alda faz até pose para a foto



                                            Professor Fidelis e Martha no meio do Universo



                                            Vitor e Juliana em visita ao OAGLL e CEAAL



                                    O charme de Kizzy como fotógrafa oficial da noite sábado



A Professora Dáia, aniversariante, e Rosângela, estudante de nutrição na Ufal, dão os retoques para a divisão do bolo da aniversariante.

Um comentário:

  1. Parabéns, Professora Daia. Pena que não pude ir a sua festa surpresa. Estive doente. Gostaria muito de ter ouvido seu discurso emocionado. Tudo de bom. Romualdo

    ResponderExcluir