Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fotos 08/06/2011

Prezados amigos...
Hoje, pouco antes de saber do falecimento de D.Ângela, resolvi tirar algumas fotos do céu no bairro do Trapiche. Tirei algumas fotos da região do Cruzeiro, Centauro, Mosca, Carina, Vela e Popa. Em algumas destas imagens capturei uma aeronave se deslocando abaixo de Alfa Centauro. Depois resolvi tirar algumas fotos da Lua que estava na região do Leão. Quis fazer uma homenagem à D.Ângela que estava sofrendo com uma doença incurável. D.Ângela gostava muito da estrela Regulus. Por coincidência, houve uma falha na iluminação e este erro ficou justamente na região da estrela Regulus iluminando e indicando a estrela. Pouco depois das fotos soube do seu falecimento. Vejam as fotos abaixo(15" de exposição e ISO 400) :
Abaixo de Alfa Centauro, vemos o rastro de uma aeronave


Compare com a imagem acima


Lua brilha na constelação do Leão e luz atípica aponta Regulus, Alfa Leonis. Siga em paz, D.Ângela.

2 comentários:

  1. Conheci D. Ângela a muitos anos atrás, uma pessoa alegre, otimista e muito divertida, embora fosse considerada excêntrica por alguns. Uma pena saber que ela se foi, mas a sua homenagem foi mais que justa e bela, e a anomalia luminosa apontando justamente a estrela favorita dela, é como se dissesse: "ei gente, tô mudando de espaçonave, mas vou deixar a dica, é nessa estrela aqui que vocês podem me achar e se lembrarem de mim, viu?"
    Vá em paz D. Ângela, e agora a senhora pode apreciar o céu do melhor lugar: de cima.
    E obrigada Romualdo, pelas belas fotos e a singela homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, amiga Andreia Juelle. Ontem fiquei muito triste com a notícia. Resolvi fazer esta pequena homenagem a ela. Regulus era sua estrela favorita. Ela sempre será lembrada por nós, sempre que observarmos Regulus. um grande abraço.

    ResponderExcluir