Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de março de 2011

China e Estação Espacial

Prezados amigos, A China detalha ambicioso projeto de sua própira Estação Espacial! A China está pronta para proceder com o programa de construção que levará para órbita uma grande estação espacial em torno de 2020. Durante o tempo de vida do Tiangong-1(significa Palácio Celestial), projetado para durar de um a dois anos,  um veículo espacial Chinês não tripulado, chamado Shenzhou-8, irá pela primeira vez tentar aportar com a plataforma(Tiangong-1) sendo seguido posteriormente por duas missões Shenzhou tripuladas, favorecendo encontros precisos(acoplagens).
A China formalmente iniciou seu programa de estação espacial em outubro do ano passado. Uma iniciativa que tem por objetivo completar a construção de uma estação espacial tripulada relativamente grande ao redor de 2020.
Hoje, o projeto está sem problemas em andamento através de preparações técnicas e em fases de testes, disse Jiang Guohua, Professor e Engenheiro-Chefe do Centro de Pesquisa e Treinamentos de Astronautas(ou como queiram chamar- Taikonautas) em Pequim. Shenzhou-8 será lançada em outubro de 2011 e as duas missões tripuladas em 2012. Vejam mais em:  http://www.space.com/11048-china-space-station-plans-details.html
China Shifts Space Station Project Into Overdrive
A Primeira aparência pública da Idealização de uma Estação Espacial Militar Chinesa. Créditos: CCTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário