Pesquisar este blog

sábado, 17 de julho de 2010

CEAAL - OAGLL 17/07/2010 (Sábado)

Mais um sábado de reunião do CEAAL no Observatório Genival Leite e Lima (OAGLL), no CEPA foi marcado por nuvens e chuva fina que impossibilitaram observações astronômicas. Compareceram os seguintes sócios: Romualdo, David, Adriano, Seu Fidélis, Edmílson e Kizzy. Além de cerca de 20 visitantes, dentre os quais os mais assíduos: Anna Clara, Marcos, Marcelo, Professora Daia, Rosângela, Rose, Roberta, Iara e sua irmã Ioná e o namorado desta, Edson, além de Haldson e José Maria.
Com imensa satisfação recebemos vários livros, intitulados Fascínio do Universo, de autoria de Augusto Damineli e João Steiner (livros esses de herança do Ano Internacional da Astronomia), com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, CNPq e SAB. Esta bela obra com textos magníficos e imagens soberbas pode ser encontrada em .pdf no seguinte link: http://www.astro.iag.usp.br/fascinio.pdf
Vemos na página 102, da obra supra-mencionada, uma foto de autoria do CEAAL tirada por Kizzy durante as noites galileanas. Parabéns ao CEAAL por mais essa conquista.
Outro assunto tratado nesta noite de garoa foi a apresentação do Haldson sobre o trabalho de entrada ao CEAAL. Haldson confirmou a apresentação para o próximo sábado (24/07/2010) e escolheu como banca examinadora os seguintes sócios: David, Seu Fidélis e Kizzy. Seu orientador Romualdo irá se encontrar com Haldson na próxima quinta-feira (22/07/2010), no OAGLL, a noite, para os últimos detalhes desta apresentação.
Edmílson e Kizzy ficaram organizando nossa sala e Adriano tirou algumas fotos que em breve estarão aqui em nosso blog.
O CEAAL também adquiriu uma máquina digital do David e marcou uma assembleia ordinária para o primeiro sábado de agosto (07/08/2010) as 20:00h.
Até a próxima reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário